quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Look para o Natal.

Que tal o seu look no Natal?
O meu sempre tenha as cores vermelho ou verde, dificilmente coloco outra cor de roupa no Natal e mania doida...o principal look é estar de bem com você mesmo, estar com quem nós amamos, e muito feliz, não é. Eu realmente adoro o Natal. Amo luzinhas piscantes! Sempre que posso compro roupa para usar no Natal, mas no Ano Novo não tenho muito essa mania,não bastam os presentes! Tá, se você vai a uma festa mais importante, ok, coloquei algumas opções para você também (tipo na parte de vestidos e saias). Mas tentei achar looks com roupas que vocês podem comprar ou ate mesmo achar no seu quarda roupa...
Gosto de brincar com as cores natalinas, tipo o vermelho, verde e o dourado. Os brilhos são permitidos tanto à noite, quanto de dia – a única observação é apreciá-los com moderação! De chamativa, já basta a árvore de Natal!  Depois das roupas, vale a pena dar uma olhada nas maquiagens mas isso só na outra quarta.
Divirtam-se espero que vocês gostem dos modelitos que separei e ate quarta que vem.....dezembro praticamente já chegou né.











Obrigada por me visitar e que tal depois do Natal você me mandar o seu Look para sair aqui no cola na moda aguardo vocês.....





quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vamos continuar no estilo do Natal.


Presépios
A montagem do presépio, também tradicional em tempos de Natal, deve seguir a mesma linha da preparação da árvore de natal. “Aos poucos, pode-se começar a montar a gruta, colocar os animais e os pastores, mas Maria, José e o menino Jesus devem fazer parte do presépio apenas mais próximo do Natal”, diz Haas. 
O presépio, ainda de acordo com o padre, foi uma invenção de São Francisco de Assis para lembrar a simplicidade e as dificuldades enfrentadas por Maria e José no nascimento de Jesus. A orientação para quem pretende seguir a tradição católica é não sofisticar os presépios com luzes e enfeites.
“Costumamos dizer sempre também que é muito importante envolver as crianças na montagem dos presépios, e o ideal seria que eles fossem feitos nas próprias casas, pelas crianças, para que eles percebam o real sentido do natal”, diz.
                                                                       



Hora de desmontar: Tradicionalmente, o dia de desmontar a árvore de Natal, o presépio e toda a decoração natalina é 6 de janeiro, o Dia de Reis. “É nesse dia que três magos, pessoas sábias, encontram o menino Jesus e ele é então revelado a todas as nações. Termina então o tempo de Natal, o tempo de expectativa, e começa o tempo comum para a Igreja”, afirma Haas. 
Advento: Um dos grandes símbolos do Natal para a Igreja é a coroa do advento. Formada com ramos verdes e em formato de círculo, a coroa simboliza, de acordo com Haas, a unidade e a perfeição, sem começo e sem fim. “A coroa representa o nascimento do rei. Em cada um dos quatro domingos do advento uma vela é acesa. Com a proximidade do nascimento de Jesus, a luz se torna mais intensa, e é o Natal enquanto festa da luz que celebramos”, diz. 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vamos nos Preparar!

Vocês já estão preparados para o Natal? Ele está chegando por ai.
E com ele muitas preparações é a árvore, o presépio,a ceia, os amigos, as roupas.


Um dos grandes símbolos do período natalino, a árvore de Natal simboliza, segundo a tradição da Igreja Católica, a vida. Mas, em meio a dias de expectativa para a chegada das festas de fim de ano, qual o dia adequado para montar a árvore? 
De acordo com o padre Gustavo Haas, assessor de liturgia da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a árvore deve começar a ser montada no dia de 30 de novembro, quando se inicia o tempo do advento para a Igreja. Vale lembrar ainda que a árvore não deve ser montada toda de uma vez: o ideal é acrescentar enfeites e adereços aos poucos, durante as quatro semanas do advento, que é, para os católicos, tempo de preparação. 
“Durante o Natal, no Hemisfério Norte, todas as árvores perdem as folhas, com exceção do pinheiro. Por isso, a árvore se tornou símbolo da vida, celebrada no Natal com o nascimento do menino Jesus”, diz Haas. De acordo com o religioso, a preparação da árvore deve ser intensificada durante a última semana que antecede o Natal. “Até 16 de dezembro, tudo ainda é muito sóbrio, mesmo nas leituras feitas nas missas do advento. É só a partir do dia 17 de dezembro que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus, e se inicia um momento de maior expectativa. Esse é o momento, portanto, de intensificar a decoração da árvore”, afirma. 






Hoje o cola na moda falou da moda da Árvore de Natal, no próximo cola na moda falaremos um pouco sobre os presépios e seus costumes....Até breve.!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Hoje Moda Infantil!


Hoje quero falar sobre moda infantil e dizer que aqui em Indaiatuba - SP tem uma loja especializada em moda de 0 a 12 anos que é fantástica.....vale a pena conferir.



Antigamente não se falava de Moda Infantil, criança sempre criança com as roupas comuns de brincar. Na última década  foram transformadoras, principalmente se compararmos com os séculos passados, onde nada mudava, e o que se via era a criança sendo “coberta” ao invés de “vestida”. Era isso mesmo não é. Há pouco tempo se falar em “moda infantil” era quase um crime, moda e criança eram coisas incompatíveis, criança não era público consumidor e nem sequer se pensava em deixá-los opinar. Os pais escolhiam e pronto. Vestimenta é fator identificador de classe social, sempre foi assim, mas em se tratando de crianças, até mesmo esta identificação era mais tênue, uma vez que por muito tempo nem gênero era identificado, meninos e meninas vestiam-se de forma padronizada, evidente que as crianças muito pobres muitas vezes nem se vestiam, ou caso isso acontecesse era com tecidos não elaborados e no máximo com as cinturas marcadas por cordas, sisal ou fibras naturais trançadas.

 






E não se esqueça, se você tem uma alegria de viver como essas e mora aqui em Indaiatuba conheça a SoMalhas Kids vocês vão adorar.